domingo, 6 de setembro de 2009

Vital Sport - Decathlon


ontem tivémos uma agradável surpresa na decathlon da amadora.
decidimos experimentar as actividades, à borlix, do vital sport, um evento que permite praticar dezenas de modalidades durante um fim de semana.
levamos os 2 rapazes com 2 amigos. fomos rodando, durante o dia pelos vários palcos e modalidades.
- baptismo de mergulho, paintball (ecológico com laser, segundo percebi, uma inovação), slide e tiro com arco foram as predilecções do rodrigo.
- slide, equitação, esgrima e remo, para além do basquetebol, foram as mais do andré.
para além destas experimentaram mais de uma dezena de práticas desportivas.
a experiência foi muito boa, foi um dia em cheio para a rapaziada e é um evento bastante interessante para captar jovens e menos jovens, sensibilizando e motivando para várias modalidades e para a saudável prática de exercício físico.
entre outras inovações também há capoeira, futebol americano, lacrosse, "parkour", massagem, yoga, ténis de mesa, beach ténis, ... .
ainda mais importante, algumas como basquetebol adaptado para cadeiras de rodas, também constam do programa.
finalmente, há inúmeras tendas que promovem cada modalidade/prática, com informação diversa sobre como, quando, onde e com quem se podem praticar.
recomenda-se!
ab
p.s. - apesar de toda a vontade em praticar muitas das apetecíveis modalidades, cingi-me ao tiro com arco. adorei, é uma modalidade que exige uma postura e uma concentração intensas, e que deve dar muita pica.
a razão: a minha coluna lombar deu de si no fim de semana anterior, após o sábado com 1h30 de kayak na baía da amora-seixal, e no domingo com os trilhos.
senti o clique numa das descidas íngremes de monsanto e percebi que vinha aí "andar à pato".
quando conhecemos as avarias da máquina sabemos o que está para chegar, mas, igualmente, o que é preciso para voltar ao activo.
assim, com algum desconforto que chegou à imobilização, relaxamento progressivo dos músculos posteriores do tronco, 2 caminhadas de cerca de 1h durante a semana para não parar totalmente, creio estar recuperado.
2ªf recomeça a actividade com corrida num pequeno teste e depois ... aí vou eu!!! :)

Sem comentários: