sexta-feira, 31 de julho de 2009

Redescobrir a corrida

já não corria desde há 1 semana e meia.
antes de umas férias aqui pelo sotavento algarvio, a semana em lisboa apertou e ... lá tive que me privar de uma ou duas corriditas nessa semana.

para ajudar à ausência de corrida, o kayak tomou-lhe as vezes e como qualquer paixão violenta trocou-me as voltas. dei por mim a viver o namoro anunciado há uns dias, de forma intensa e partilhada com a família.



e é de tal ordem que conseguimos encontrar uma forma de exercício que todos praticamos, em conjunto, 2 a 2, ou mesmo 3 e isso deixa-me extremamente feliz, pois a corrida acaba por ser só para mim (de vez em quando com os rapazes), mas o kayak acaba por ser para todos e com todos e isso ... é muito importante!




a pancada é tão forte que ando a pagaiar cerca de 10 km/dia, com bi-diários, logo pela manhã na ria, durante o resto da manhã na praia e ao final da tarde na ria de cabanas de tavira, com a maré cheia, o pôr do sol de uma beleza única e a descoberta de sensações e locais - pequenas praias, pequenos detalhes na paisagem nunca antes vistos, de um ângulo novo - que me tornaram cativo!


um dia deste fico como o roberto pêra, assim a modos que caparroso :)


http://www.ospresepeiros.zip.net/


mas preciso da corrida! e o corpo nunca se esquece disso.
e por isso ontem voltei com 45m de corrida lenta, junto à ria, pelas 7h da manhã, num cenário idílico. para além de todas as razões que me levam a correr, tenho agora mais uma, acrescida:
- é que praticar kayak é espectacular mas tem o senão das pernitas irem mais ou menos paradas, sobretudo quando o fazemos num "sit-on-top" de turismo.
e cá está. mais uma razão.

amanhã será o 2º treino da semana e no domingo o 3º - mais longo!
é que no final de agosto há uma prova, os trilhos de monsanto, no qual o meu querido mestre e Amigo guru K já me deve ter inscrito.

portanto toca a dar à pernita, em simultâneo com o bracito na ria formosa (que efectivamente faz jus ao nome), para aproveitar os dias da forma mais longa possível.

até breve
ab

5 comentários:

José Alberto disse...

Olá António,

É, de facto, extremamente importante que a corrida não nos tire o espaço da família.

Por isso fazer algo de que toda a família goste só pode ser bom e útil para fortalecer os laços familiares.

Contudo, e falo por mim, há um lugar... um momento, em que eu me encontro completamente, e isso acontece nas minhas corridas solitárias.

Abraço

José Alberto

o Editor disse...

Vou hoje para baixo.
Depois combinamos um treino em terras algarvias...

luis mota disse...

Olá António!
Estive aí em Tavira na semana passada. Efectuei o último treino de férias na praia do Barril.
Foi o melhor treino.
Continuação de boas férias,
Luís mota

César disse...

A necessidade de mexer mantém-se forte nas férias! Por vezes até aumenta, tal a disponibilidade e a diversidade de oportunidades à espreita: O mar, o campo, os trilhos, etc, etc.

Meter a família na equação é ouro sobre azul!

Aproveita e disfruta!

Abraço,

Wagner Castro disse...

Estava eu aqui a ler seu artigo, me deliciando com a maneira lusitana de se expressar, bem diferente do brasileiro.
Aproveite o verão e a atividade em família, não pode haver nada melhor que fazer o que gosta com quem gosta. E permita-se reservar um tempinho na semana para a corrida, nossa amada corrida.

Parabéns e boa semana.

Wagner - http://corronarua.blogspot.com