sábado, 4 de julho de 2009

O foca e o tartaruga - passeio à beira mar





um foca e um tartaruga juntaram-se à esquina, a preparar as cordas da concertina (perdão - das sapatilhas), sem bigodes mas com a barba por fazer (afinal é sábado), na estação da cruz quebrada, pelas 07:25h da matina.

objectivo: um treininho de 1h30m, medidos pelo foca com a sua precisão de relógio suíço, com viragem na baleia da praia da torre.

o dia não podia estar mais espectacular para treinar. umas nuvens, o sol a romper qb. havia muita humidade mas essa começa a fazer parte do nosso clima pró-tropical emergente.
iniciada a corrida desde logo a certeza do excelente treino.
a companhia do foca é extraordinária. numa hora e meia abrangemos nas conversas as eleições do nosso benfica, a politica, o ténis com o torneio de winbledon, os nossos ídolos, os ídolos do passado mais ou menos recente, a sobrecarga competitiva de nadal, alguns (poucos felizmente :) assuntos profissionais, os projectos das corridas a curto prazo (e as surpresas vão aparecer um dia destes), os cromos que colávamos com cola cisne, onde minervino pietra era um ícone (a propósito do seu regresso com a equipa técnica de jorge jesus no benfica este ano), enfim ...

muito boa onda.

outra nota muito positiva para a quantidade de gente que já circulava, a caminhar, correr ou de bicicleta, áquela hora, desde paço d'arcos até carcavelos, aproveitando a magnífica infra-estrutura existente (apenas faltam umas fontes de aguita para os calões como eu que não levam água e tiveram que beber numa torneira na praia da torre, na viragem).
a água e as praias, essas estavam apetecíveis, com o suor a escorrer e tudo ali à mão ...

obrigado nk, meu foca Amigo. um excelente fds e até breve.

abraço
ab

Sem comentários: