terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ponte de Lima

pois é, em vez de treinar a sério - ando a exercitar o corpo com algumas corridas e várias caminhadas - vou gozando as passeatas à conta de acompanhar a equipa de canoagem do clube desportivo do paço d'arcos.
desta feita ponte de lima, campeonatos nacionais dos torneios abertos (as fotos virão um dia, tenho tantas que hei-de encher 1 mês de posts com lindos retratos do nosso portugal profundo).

imortal o que ganhei este fim de semana.
para além do passeio em família, cruzamo-nos com terras e gentes puros, muito verde, um rio mravilhoso, um estado de espírito branco, permitindo esquecer por algumas horas o delírio do boi no dia-a-dia cinzento da urbe.
a terra é linda, o minho é lindo (já não passava lá há uns anos), sou muito estúpido por ainda viver na cidade grande, com tanta vida à espreita.

a feira, os carrinhos de choque, os matrecos, as bancas com enchidos, tapeçaria, brinquedos, camisolas da selecção, os passeios domingueiros, famílias inteiras, avós, pais, filhos e netos - que ternura - com as fatiotas domingueiras, gente pura e com bons ares do campo, lá onde se vive como deve ser.
a comida - céus!!! - o bacalhau à encanada, o salmão, os rojões e o cabrito, os filetes de tamboril, a bela broa de milho para ir mordendo ... não, acabei por não comer sobremesa, tudo o resto chegou, enfim, ...

moral da história: os ares foram tão bons que o andré pediu para começar a treinar canoagem com a equipa, relegando, quem sabe, o futebol para 2º plano. a ver vamos, mas para já, hoje fez o 1º treino e correu bem, gostou.
talvez se ganhe um canoísta em detrimento da mania dos futebóis.

abraço
ab

1 comentário:

António Almeida disse...

Olá António

gosto muito da vila de Ponte de Lima, terra linda como quase todo o Minho, estive lá o ano passado e para ao ano penso lá voltar.
Também gostava de sair desta selva urbana mas é complicado, o trabalho, a família...
Será que te vamos ter nas Lampas?
Continuação de bons treinos e bons passeios.
Um abraço.